Cobertura

MORTE NATURAL

Garante o pagamento de uma indenização correspondente a 100% (cem por cento) do capital Segurado Básico, vigente na data do falecimento.


MORTE ACIDENTAL

 

Garante o pagamento de uma indenização correspondente ao dobro da cobertura estipulada para morte natural na data do falecimento. Liberação imediata, pela Seguradora, de 50% (cinqüenta por cento) da indenização, a título de antecipação do valor total, mediante apresentação dos documentos básicos.

 

 

INVALIDEZ PERMANENTE PARCIAL POR ACIDENTE

 

Garante o pagamento de uma indenização proporcional ao grau de invalidez, limitada a 100% (cem por cento) do valor estipulado para morte natural, vigente na data do acidente.
Observação: Se depois de paga uma indenização por invalidez permanente por acidente, verificar-se a morte do segurado em conseqüência do mesmo acidente, da indenização por morte será deduzida a importância já paga por invalidez.

INVALIDEZ FUNCIONAL PERMANENTE TOTAL POR DOENÇA

Garante a antecipação do pagamento de uma indenização correspondente a 100% (cem por cento) da cobertura para morte natural, vigente na data da invalidez funcional permanente total por doença que cause a perda da existência independente do segurado, que será indicada na Declaração do médico assistente.
A perda da existência independente será caracterizada pela ocorrência de quadro clínico incapacitante, decorrente de doença, que inviabilize de forma irreversível o pleno exercício das relações autonômicas do segurado.  

Observações:
1. Esta cobertura não se aplica aos Assistidos e Cônjuges, somente para os empregados e vinculados.

2. Após o recebimento da indenização, o Segurado será excluído da Apólice.

 

EXTENSÃO DAS COBERTURAS POR MORTE NATURAL, MORTE ACIDENTAL, INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL E PARCIAL POR ACIDENTE AO CÔNJUGE.

Indenização correspondente a 50% (cinqüenta por cento) da cobertura prevista para indenização do segurado principal.

Observações:
1. O cônjuge não possui a cobertura Invalidez Funcional Permanente Total por Doença.

2. O cônjuge ou companheiro (a) do segurado principal será considerado automaticamente incluído na apólice dentro desta categoria, desde que não façam parte do mesmo grupo segurado como segurado principal, conforme norma do seguro de vida em grupo (Circular SUSEP n° 17 de 17/07/1992 – artigo 21 - § 3º.

3. O beneficiário em caso de morte do cônjuge ou companheiro é o segurado principal.
 
REEMBOLSO DE DESPESA COM FUNERAL DE FILHOS
Indenização para reembolso de despesas com funeral dos filhos menores de 21 anos, desde que dependentes do segurado principal de acordo com os casos previstos na legislação previdenciária, limitada a 10% (dez por cento) do Capital Segurado por Morte Natural.

Obs.: Estão excluídas das despesas com funeral a aquisição de terrenos, jazigos ou carneiros.